Fatec Marília - Fatec de Marília organiza curso de capacitação para voluntários do CVV


Fatec de Marília organiza curso de capacitação para voluntários do CVV

A Fatec de Marília abriu inscrições para o Programa de Seleção Voluntários do CVV (Centro de Valorização da Vida) que vai iniciar atendimento gratuito a pessoas com depressão, desejo de suicídio, angústia e solidão na cidade.
Para ser voluntário, basta ser maior de 18 anos, ter disponibilidade de 4 horas por semana e passar por uma capacitação de aproximadamente 30 horas, chamado programa de seleção de voluntários (PSV).
O curso será promovido à noite com aulas às terças-feiras nos meses de julho e agosto. Serão atividades nos dias 15, 23 e 30 de julho e nos dias 6, 13, 20 e 27 de agosto, das 18h30 às 22h30, sempre na sede da Fatec (Avenida Castro Alves, 62).
O treinamento prepara voluntários para a postura no contato com o público, que procura o serviço pelo telefone 188 ou pelo chat na internet.
O CVV vai atuar com uma sala na rodoviária de Marília, cedida pela prefeitura, e traz para a cidade um modelo de atendimento com quase 60 anos de atividade. Cada voluntário deve oferecer atenção, empatia e solidariedade nas consultas para ajudar os usuários a atravessar medidas de crise.

As inscrições podem ser feitas online clicando aqui.

Álbum de Fotos da Notícia