Fatec Marília - Fatec de Marília é a 5ª melhor


Fatec de Marília é a 5ª melhor

A Fatec de Marília “Estudante Rafael Almeida Camarinha” foi classificada como a quinta melhor faculdade de tecnologia do Brasil, em nível de excelência, na avaliação desenvolvida pelo MEC (Ministério da Educação). A análise foi feita com outras 56 Fatecs do Brasil. Em primeiro lugar aparece a unidade de Mococa. Já no levantamento envolvendo todas as faculdades de tecnologia do Brasil, a Fatec de Marília aparece em 16º lugar ao lado de universidades como USP (Universidade de São Paulo) e Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Para atingir esta posição a Fatec teve nota quatro, o processo de avaliação foi aplicado por consultores do MEC, em 2012. O coordenador do curso de Tecnologia de Alimentos, Leandro Repetti, credita o resultado ao crescimento desta área no mercado de trabalho, além do índice técnico de docentes da instituição e o esforço dos próprios alunos.

“O próprio curso está em crescimento, na região onde estamos posicionados, devido ao mercado propulsor deste setor. Além disso, mais de 80% do corpo de docentes possui doutorado o que aumenta a exigência. E ainda os nossos alunos que têm buscado se tornar profissionais desta área”, diz.

Confira a matéria publicada no jornal Diário de Marília clicando no link abaixo

http://www.diariodemarilia.com.br/noticia/127806/fatec-de-marilia-e-a-5-melhor-das-56-do-pais-e-16-e.